INVISÍVEL

Houve um dia em que me tornei invisível. Havia um silêncio profundo no ambiente, mas as memórias pareciam tão confusas. O olfato estava aflorado, nunca havia sentido de maneira tão forte o cheiro das rosas que estavam na varanda do apartamento. Eu as regava todos os dias antes de sair para trabalhar. Pus um casaco de algodão com listras horizontais em azul marinho e branco, e sentado no sofá sentia o cheiro de café do apartamento ao lado embriagar.

download
Fermata, tambem conhecida como suspensão em italiano, significa parada. Trata-se de um sinal colocado sobre a nota ou pausa, indicando que devemos sustentá-la por aproximadamente 1/2 do valor da figura que a antecede

Engraçado, as horas não mais me preocupavam. O tempo parecia ter parado no instante em que acordei, era como se eu tivesse uma fermata, o tempo obedecia ao comando dos meus pensamentos. Tudo parecia tão sereno, por mais que ainda me sentisse confuso em relação as minhas memórias.

Peguei o celular e ativei o bluetooth em conexão com uma caixa amplificadora, o silêncio já me incomodava. Na play list executava músicas da Maria Bethânia, Ângela Rô Rô e Belchior. Gotas de Sangue na voz de Bethânia parecia dizer tudo o que a confusão dos meus pensamentos estava sentindo. Mas Coração Selvagem me arrebatou. Começava a enxergar os motivos da minha confusão mental. Fui anulado, “morri jovem em alguma curva do caminho ou algum punhal de amor traído completou o meu destino”.

maxresdefault (1)
Disco Coração Selvagem – Belchior 1977

Tornaram-me invisível. Comecei a compreender que eu não existia mais. A página rabiscada, amassada, rasurada e outrora manipulada, hoje amanhecera em branco.

As lembranças haviam sido apagadas, por isso os sentidos estavam tão aguçados, o passar das horas pareciam ser controláveis e o silêncio já me entediava. Existia agora espaço e tempo de sobra.

A claridade sobre o que de fato aconteceu estampava no céu ensolarado. Não há vestígio de um tempo chuvoso.

Junto ao papel em branco, uma caneta transparente e infinitas possibilidades. Refazer é árduo. Por onde traçar o caminho certo? Como ser visto após a falta de habilidades?

Quando uma história não vinga após os cuidados do plantio, tudo se torna invisível.

Uma certeza pairava sobre minha consciência: tudo deverá ser de igual para igual.

texto por Frank Willians

Siga Frank Willians no Instagram

Siga a Quarta de Cinzas no Facebook e Instagram

Deixe um comentário

